Google

domingo, 18 de maio de 2008

Corinthians campeão brasileiro de 1990


No início dos anos 90 o Corinthians vivia um momento de muita prassão para conquistar um título co campeonato brasileiro, muitos dizem que esta pressão era maior do que a atual existente para o Timão conquistar uma Libertadores. Com um time modesto liderado principalmente pelo goleiro Ronaldo e o craque Neto, ambos ídolos da Fiel Torcida até hoje, o time se classificou na última rodada vencendo o naútico pelo placar de 1x0 no Estádio do Pacaembú.
Nas quartas de finais o Corinthians enfrentou o Atlético Mineiro, apontado como um dos favoritos à conquista do título, venceu o primeiro jogo por 2x1 e empatou o segundo por 0x0, passando para as semi-finais onde enfrentaria o Bahia.
Com um gol de Neto e outro gol contra do adversário, o Timão venceu por 2x1 em São Paulo e foi para Salvador jogar a segunda partida. Na Fonte Nova deu empate por 0x0 e o Corinthians chegou a sua segunda decisão do Campeonato Brasileiro, onde enfrentaria o São Paulo já acostumado a perder para o Corinthians em decisões.
No primeiro jog da grande final, o Corinthians venceu por 1x0 com gol de Wilson Mano após cruzamento de Neto. No segundo jogo o estádio estava com quase 80% de torcedores corinthianos, ficando os são paulinos apenas com a parte atrás de um dos gols, era uma festa anunciada que não poderia dar errado, o jogo estava 0x0 até os nove minutos do segundo tempo quando Tupãnzinho marcou um golaço e concretizou o primeiro título brasileiro da história do Corinthians.
Foi o ano do Corinthians e também de Neto que marcou nove gols no campeonato, muitos deles importantes que garantiram a classificação do time, um time valente e guerreiro que honrou as cores do Corinthians, do jeito que a torcida gosta.

Ficha técnica da Partida:

Corinthians: Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir, Márcio, Wílson Mano, Tupãzinho e Neto (Ezequiel), Fabinho e Mauro (Paulo Sérgio). Técnico: Nelsinho Batista.

CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1990

Nenhum comentário: