Google

sexta-feira, 7 de março de 2008

Sócrates, o Doutor da bola.

Sócrates jogou no Corinthians na década de 80, foi um dos maiores jogadores do Timão e porque não do Brasil, corinthiano assumido o doutor escreveu um texto mostrando todo seu amor que sente pelo Sport Club Corinthians Paulista.

"Escrever sobre o Corinthians tem uma característica diversa de qualquer outro tipo de literatura, pois também o conteúdo do texto é passional e, principalmente, quando se vive a realidade corinthiana, é impossível racionalidade, por menor que ela seja.
Este novo livro do Nailson demonstra uma vez mais a particularização e discussão acerca desse fenômeno social brasileiro, que se chama corinthianismo. Ele me pede que fale um pouco de minha experiência.
Quando se toma contato, desde a primeira vez, com a nação corinthiana, vê-se que ela tem forma, posição, participação e força. É o povo, na sua expressão mais pura, utilizando seu espaço, de acordo com sua necessidade, carência, ou simplesmente, sensibilidade, demonstrando o quão fundamental a sua ação, acima da própria realidade vital.
Ter o prazer de participar deste contato é maravilhoso. Não importa a posição a ser ocupada, pois todos, sem exceção, nesta nação, têm o livre direito de se manifestar, de se posicionar. A caracterização de posicionamentos opostos é clara na própria divisão de seus partidos, que são altamente politizados e participantes. As várias correntes de opinião são ouvidas e têm a devida importância. Ser o artista, que no fundo é o executivo dos anseios deste povo, é uma responsabilidade muito grande, pois são poucos estes representantes desta nação imensa. Porém, é uma experiência fantástica, já que o aprendizado, a troca de informações e de emoções, provoca uma mudança brutal nos limiares de excitação humanos. Nesta realidade se percebe o quão insignificante e impotente é o homem quando se expressa sozinho, ao contrário de quando se está em grupo, quando se manifesta em bloco.

Viver Corinthians é a própria expressão cíclica das emoções humanas. É a caracterização da necessidade social de agrupamento em torno de um foco de atuação que é tão fundamental quanto qualquer uma das fisiológicas.
Amar Corinthians é amar a si próprio, amar ao próximo, amar o futuro, amar a gente, amar a idéia, ou seja, é a eterna paixão.
Saudade,
Magrão"

“Orelha” do livro “Corinthians, Modéstia à parte” de Nailsom Godim

Podemos matar a saudade de nosso gênio através de vídeos com o esse:

http://www.youtube.com/watch?v=nlm26JH1JfM

Jogou infinitamente mais que seu irmão mais novo que nem vale apena citar o nome.

"O Corinthians é mais que um time de futebol, o Corinthians é uma religião (...)" Sócrates






Um comentário:

Tom Coyot disse...

Eu nunca vou te abandonar