Google

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A importância da Geografia segundo Einstein.


Para demonstrar a importância da Geografia para a ciência, vamos citar um texto de um dos maiores cientistas do século XX, principalmente para as ciências exatas:

"Quando eu era jovem o meu sonho era tornar-se geógrafo. Entretanto, antes de ingressar no curso superior, quando trabalhei num escritório, numa atividade que envolvia consumidores de diversas partes, comecei a pensar mais profundamente sobre essa questão e concluí que essa disciplina deve ser extremamente complexa e difícil. Após alguma relutância, acabei optando pelo estudo da Física." (Albert EINSTEIN).

Sem mais.

10 comentários:

LUIZ FERNANDO FUSCO disse...

bem loko o texto do Einstein, ele como boa parte das pessoas tinha facilidades pra certas coisas e dificuldades em outras, assim como geografos importantes nao sabem nd de fisica, medicos nao sabem nd de engenharia e assim por diante...cada um na sua area

Cabelo disse...

Já tinha ouvido falar dessa reflexão do Einstein mas não tinha certeza se era verdade.

bem loca mesmo.

♕deliriuum ƒreakyΨ disse...

poderrr caralho mano , nunca havia me atentado pra esse fato! ^^ deveras importante necessário sem o qual ainda habitaríamos um quadrado??^^
massa mesmo}}

Unknown disse...

De onde vc tirou? quero ver a fonte...heeheh

Unknown disse...

Salve andre caraca quanto tempo em meu parabéns por esse blog esta muito bom ainda mais quando se fala um pouco do coringão andre caraca esses dias estive lembrando as nossas aventuras pelo interior junto com o rogério para promover a cooperfiel estive lembrando do carro atolado e dei muita risada só nós mesmo!!!
hheheehe
abs!!
fica com deus irmão!!!
e vamo que vamo que a nossa casa será construida!!!!

Anônimo disse...

Não fala nada sobre a importancia da geografia mas sim sobre a dificuldade da mesma... Fonte do texto?

Anônimo disse...

A geografia de fato é complexa, entender o espaço geografico não é fácil mesmo. Vivemos em um mundo extremamente dinâmico, conturbado e cheio de contradições. Tentar entender a relação de todos os eventos que desencadeiam as crises economicas, sociais e politicas no mundo é algo muito complexo de fato. Neste momento temos cerca de 800 milhões de pessoas que passam fome no mundo, e nos países desenvolvidos uma "epidemia" de obsidade que mata milhões de pessoas. Cerca de 20% da população do mundial (nos países desenvolvidos) consomem 80% das riquezas e geram um número semelhante de popuíção enquanto os cerca de 80% restante sonham em ter o mesmo padrão de consumo que estes. Por outro lado o planeta já está literalmente em um colapso ambiental e não suporta mais tanta poluição. Soma-se a isto a presente crise do setor financeiro, os conflitos na África, no oriente médio, a ploriferação de armas atômicas, as mudanças climáticas, a questão da falta d´água, a necessidade de novas fontes de energia para substituir o petróleo e você vai entender porque Einstein fez tal arfimação. Ele era um gênio, talvés por isto tenha percebido que todos estes eventos que estão ocorrendo em diversas partes do mundo ao mesmo tempo tem correlação entre si e por conseguinte se imfluenciam mutuamente e a geografia se propoe a tratar e compreender estas questões. Seria tão bom se esta ciencia/disciplina fosse mais valorizada, certamente teriamos pessoas mais conscientes da realidade em que estão inseridas e, consequentemente, mais capazes de agir em prol da construção de um mundo melhor.

Anônimo disse...

Geografia, uma ciencia linda.eu como futuro geografo lamento a escolha que ele fez.

Anônimo disse...

Simplesmente fiquei rendida ao comentário do senhor Flávio Hertel Magris! Sou futura Geógrafa, e todos os dias tento descobrir mais sobre esta nossa nobre ciencia e tento muitas vezes achar argumentos para defender esta ciencia que amo!!!
Espero que com o seu comentário neste blog consiga mudar algumas mentalidades, nem que sejam apenas umas 10! Só isso já terá valido a pena! Parabens pelo comentário ;)

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado