Google

sábado, 15 de setembro de 2007

Corinthians Campeão Mundial 2000 - FIFA


A VERDADEIRA HISTÓRIA DO MUNDIAL DE 2000 !!!

Vamos contar um pouco sobre a história do título mais importante conquistado pelo Corinthians, que até hoje gera muita inveja em nossos rivais, causando muitas discussões, mais assim que é bom, afinal, o Corinthians é diferente dos outros times.

Primeiro o Mundial da FIFA foi criado para ser disputado todo ano onde lá participariam times vencedores de todos os principais campeonatos, principalmente o vencedor da "Copa Toyota (Copa Intercontinental)". O critério foi pegar os times vencedores das temporadas 98-99 Só que no Brasil não temos calendário Europeu, por isso que o Vasco participou como campeão da Libertadores de 98 e o Corinthians participou sendo Campeão dos Pais Sede de 1998 e não de 1999.Porque antes do final do Campeonato Brasileiro de 98, já haviam dito que o Mundial da Fifa estava sendo planejado.Quando o Palmeiras foi Campeão da Libertadores o torneio já estava planejado.O Real Madrid foi campeão da UCL 1997-1998 e foi para o Mundial da FIFA como vencedor da Copa Toyota 98.O Torneio era para ocorrer em 99, mas ocorreu em 2000 no mês de Janeiro, por ser a única data disponível no calendário Mundial. Uma porque seria um torneio onde seriam disputados 14 jogos. E em dezembro, já existia a Copa Toyota.O Palmeiras iria disputar o segundo torneio como campeão da temporada 1999-2000Teve apenas duas exceções nos critérios, que foram o campeão da África Champions Cup de 99 e não de 98, motivo essa exceção que a Fifa não disse, mas que não tira méritos nenhum, porque é um clube campeão do mesmo jeito Exceções que ocorreram porque era o primeiro Mundial da FIFA, que buscava realmente fazer um Mundial de Clubes com Clubes Campeões do Mundo Inteiro: Campeão da Copa Libertadores - Vasco da Gama (1998)Campeão da UEFA Champions' League - Manchester United (1998-1999)Campeão da Asian Super Cup - Al Nassr (1998)Campeão da Concacaf Champions Cup - Necaxa – (1999)Campeão da Oceania Champions' Cup - South Melbourne (1999)Campeão da Africa Champions' Cup - Raja Casablanca (1999)Campeão da Toyota Cup - Intercontinental Cup – Real Madrid (1998)Campeão do Campeonato Brasileiro - Corinthians (1998) .

O Segundo Mundial da FIFA era para ter ocorrido em 2001 na Espanha, mas não ocorreu por problemas com patrocinadores e também porque o calendário não permitia porque Janeiro era muito ruim para os times Europeus e corria o risco de eles não participarem como sempre ocorreu com a COPA INTERCONTINENTAL.Times que iriam participar do segundo Mundial de Clubes da Fifa (1999-2000) na Espanha:Grupa ADeportivo La Coruña – Campeão do Campeonato Espanhol (1999-2000)Al-Zmalek – Campeão CAF Cup Winners Cup (2000)Boca Juniors – Campeão da Toyota Cup (2000)Wollongong – Campeão da Oceania Champions' Cup (2000/01)Grupo BAl-Hilal – Campeão Africa Champions' Cup (2000)Club Deportivo Olímpia – Campeão da UNCAF Club Tournament – (2000)Galatasaray – Campeão da Uefa Cup (2000)Palmeiras – Campeão da Copa Toyota Libertadores (1999)Grupo CLA Galaxy - Campeão da Concacaf Champions Cup (2000)Hearts of Oak – Campeão da Africa Champions League (2000)Júbilo Iwata – Campeão da Asia Champions League (1999)Real Madrid – Campeão da UEFA Champions League (1999-2000)Veja que o torneio evoluiu, incluindo campeões de todo o mundo de outras competições intercontinentais, por exemplo, a Copa da Uefa (Europa) e UNCAF Cup (América Central).E o que a FIFA resolveu fazer? Tentou acabar com a Toyota Cup e fazer seu Mundial em dezembro. Só que a Toyota não quis deixar acabar um dos seus principais Marketing da montadora de carros. Toda essa briga quase foi parar na justiça e no final a Toyota concordou acabar com o torneio, com as exigências que todos nós vimos, considerar os campeões de todos anos do Intercontinental campeões do Mundo.A FIFA depois de muita negociação assinou um acordo em 2005 com a Toyota para realizar um Mundial de Clubes em conjunto com a mesma, nomeado Toyota Cup FIFA Club World Championship.

O que aconteceu então. O Mundial de 2005 foi uma fusão que ocorreu entre a Copa Toyota e o Mundial de Clubes da FIFA. Por isso o torneio se chamava:FIFA CLUB WORLD CHAMPIONSHIP – TOYOTA CUP – JAPAN 2005Esse ano o Mundial de 2006 passou a se chamar FIFA Club World Cup (algo como Copa do Mundo de Clubes FIFA. A Copa Toyota não existe mais. Tanto que esse ano a Toyota participa apenas como patrocinadora do torneio, não tendo mais o nome da montadora de carros vinculado no nome do torneio, e esse vai ser o último ano no Japão, o torneio vai rodar o Mundo igual à Copa do Mundo.

A FIFA reconhece como campeões mundiais o Corinthians (2000), O São Paulo (2005) e o Internacional(2006). Quem duvida que a FIFA não reconhece o Corinthians entra no link abaixo:




Por isso corinthiano, fique orgulhoso, você é campeão mundial SIM, não importa oque os rivais digam, o importante é a palavra da autoridade máxima do futebol mundial, ou seja FIFA.


CORINTHIANS Champion of FIFA Club World Championship 2000

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Projeto Fielzão da Cooperfiel, uma esperança para o Timão






É sabido que o Corinthians passa pela sua pior fase desde 1910, com toda essa sujeira de alguns de nossos dirigentes e nosso presidente, poderemos pagar muito caro por esta desonestidade e até mesmo ver nosso Corinthians na 2ª divisão. Mas todo corinthiano sabe que o maior patrimônio deste time é a sua Fiel Torcida que sempre defendeu e incentivou o clube, e é capaz de atitudes incríveis em pról de seu amor inexplicável ao Corinthians.


E paralelamente à esse mar de lama que se encontra o Parque São Jorge, surge uma ONG fundada por corinthianos onde o objetivo único é arrecadar fundos para a construção de um estádio moderno para o clube, pois nossa modesta Fazendinha não comporta nossa imensa torcida, e o Pacaembú não é nosso, é da prefeitura de São Paulo. esta ONG foi nomeada de Cooperfiel e desde janeiro deste ano vem realizando atividades para fazer o Projeto Fielzão crescer, pois sabemos que um estádio moderno e de múltiplo uso trará muitas vantagens e benefícios ao Corinthians.


Além do dinheiro que deixaremos de gastar para pagar o aluguel do Pacaembú e do Morumbi (deixando de enriquecer o spfc), o corinthians poderá fazer várias outras atividades, como shows e eventos. Um estádio para aproximadamente 60000 pessoas trará muita receita para o clube, e sem dúvida é uma ótima alternativa para o clube sair desta fase ruim e formar um elenco digno de nossa camisa e nossa tradição, claro que temos de expulsar os corruptos de lá de dentro primeiro.


Esse estádio sairá quando todos os corinthianos se unirem em pról deste ideal, e colaborarem e abraçarem a idéia que já conta com milhares de adeptos por todo o Brasil, você corinthiano entre e conheça o projeto assim como nós fizemos.




O site do projeto é: http://www.fielzao.com.br/




Vamos tornar esse sonho realidade, muitos irão duvidar, mais se a torcida abraçar a causa, sabemos que para a torcida do Corinthians nada é impossível porque:
TÊM COISAS QUE SÓ A FIEL É CAPAZ

sábado, 1 de setembro de 2007

Corinthians, 97 anos de História


Hoje, dia 1º de setembro de 2007, um dos maiores clubes desportivos do mundo completa 97 anos de existência, anos que vivenciaram momentos ruins (como atual enfrentado pelo time), mas também muitos momentos de alegria. Tempo bom aquele de 1998 à 2000 onde tínhamos o melhor time do Brasil, dentre vários boas equipes que se encontravam com bons elencos, pena que perdemos a libertadores para nosso maior rival, mas isso é coisa de futebol, e o futebol não é justo; tempos ruins aquele do ano 2000 onde ficamos 15 jogos sem vencer, sendo que perdemos os 10 primeiros, mas ser corinthiano é ser isso mesmo, é sofrer muito, mas comemorar muito quando tem oportunidade.
Neste mesmo dia há 97 anos, em um pequeno imóvel da Rua José Paulino, no centro de São Paulo, às luzes de um lampião à gas, foi oficialmente fundado o Sport Club Corinthians Paulista, fundado por gente do povo para ser o time do povo, naquela época o futebol era um esporte para as elites, o Timão já nasceu inovador.
A agremiação surgiu pelas mãos de cinco humildes trabalhadores: Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira (pintores de parede), Rafael Perrone (sapateiro), Anselmo Correia (motorista) e Carlos Silva (trabalhador braçal). Esta formação foio passoinicial para o Corinthians conseguir a maior torcida do estado e uma das maiores e mais fanáticas do mundo, torcida esta capaz de se deslocar em 1976 até o Rio de Janeiro para acompanhar uma semi-final de brasileiro, com aproximadamente 70 mil torcedores, é um recorde mundial, nem em copa do mundo aconteceu algo sememlhante.
Agora o nome Corinthians soa meio estranho aos ouvidos dos brasileiros, esta palavra veio da cidade grega de Corinto, n época da grécia antiga, e posteriormente dos Coríntios (povo bíblico). Em 1910 uma equipe de futebol veio realizar jogos no Brasil, chamava-se Corinthian, e esses jogadores demonstravam uma vontade grande de vencer, oque inspirou aqueles operários, então foi decidido homenagear o time inglês.
Bom, esperamos agora um futuro digno de nossa história, uma diretoria competente e bons jogadores defendo nosso manto sagrado, poruqe o nosso presente de aniversário deste ano não está sendo nada agradável, a Fiel Torcida não merece isso. Mas de qualquer maneira esta torcida nunca desiste da luta, e é por isso que desejamos um feliz aniversário para a nossa razão de existência: CORINTHIANS 97 ANOS.

Eu nunca vou te abandonar

CORINTHIANS minha vida, minha história, meu amor